quarta-feira, 10 de novembro de 2010

The Salad Maker na última Bigornada de 2010!




Chamada final: última Bigornada de 2010

Amigos, colegas, convivas e simpatizantes. Este é o último texto deste ano convocando-os para uma Bigornada. Mas, se essa é a primeira vez que você, caro interlocutor do lado daí, lê nossas singelas linhas convidativas a tal evento, explicarei, pois.

Bigornada é a festa mensal que nós, o Coletivo Bigorna Produções, promovemos aqui em CG, trazendo atrações de outros estados para tocar na mesma noite com bandas locais, promovendo, assim, o intercâmbio cultural de nosso Brasilzão.

Voltando ao convite, nossa Bigornada derradeira de 2010 será no já tradicional Voodoo Bar, no sábado próximo, dia 13/11.

A banda convidada da vez é a The Salad Maker (SP). Além deles, tocam também, Dimitri Pellz e Gobstopper.

Traga sua família, seus amigos e até sua Liga dos Ex-Namorados Malvados. O importante é depois não reclamar “cadê Bigornada?” porque agora, gajos, só no ano que vem!

Saca só o som da The Salad Maker:







Por Marcel Papel
Comunicação da Bigorna Produções

Fogo no Cerrado 2010 - abertas inscrições para banda de todo o Brasil





O Festival Fogo no Cerrado abre nesta quarta-feira (10) inscrições para bandas interessadas em se apresentarem em sua terceira edição, que será realizada de 14 a 19 de dezembro de 2010 em Campo Grande (MS). O Festival de cultura e música independente é organizado pelo coletivo de produção cultural Bigorna Produções. Entre as novidades desta edição, destacam-se o foco na sustentabilidade e preservação do meio ambiente, ciclo de palestras sobre o assunto e mostras de filmes, além dos tradicionais shows musicais.

Artistas e bandas de todo o Brasil poderão concorrer a 24 vagas para apresentações no 3º Fogo no Cerrado por meio do projeto Toque no Brasil. As inscrições são gratuitas, feitas pelo site www.toquenobrasil.com.br e vão até o dia 20 de novembro. Vale lembrar que as bandas locais também devem se cadastrar no site para participarem da seleção.




A coordenação do festival irá selecionar os artistas e grupos inscritos observando critérios como produção focada na música autoral e original e aceite dos termos de participação no evento. Em troca a organização irá oferecer hospedagem, alimentação e traslado para o festival. A lista com os selecionados via Toque no Brasil será divulgada no dia 1º de dezembro.

As bandas escolhidas serão distribuídas em três noites de apresentações do Fogo no Cerrado, de sexta-feira (17 de dezembro) a domingo (19). A curadoria do 3º Fogo no Cerrado também irá divulgar no dia 1º as bandas e artistas convidados para fazer shows no Festival, além de três bandas de renome nacional (headliners).








































































Bigorna Produções

A Bigorna Produções é um coletivo de produção cultural independente de Campo Grande do qual fazem parte as bandas Gobstopper, Idis, Dimitri Pellz e Jennifer Magnética, além de núcleos de produção e coordenação. O objetivo é incentivar a produção independente e o cenário cultural local, além de fortalecer a rede de trabalhos e coletivos que integram o Circuito Fora do Eixo.

O Festival Fogo no Cerrado é importante ação do coletivo Bigorna Produções. Em suas edições anteriores contou com participação de importantes de dezenas de bandas representantes da música independente nacional, como Macaco Bong (MT) e Nevilton (PR) em 2008 e Móveis Coloniais de Acaju (DF) e Os Inocentes (SP) em 2009.


galera no show do Móveis no Fogo no Cerrado 2009



Circuito Fora do Eixo


O Circuito Fora do Eixo foi criado em 2006 com objetivo de promover o intercâmbio entre os modos de produção independente de estados distantes do eixo Rio-São Paulo e, assim, fortalecer as manifestações culturais desses locais. Atualmente 48 coletivos integram o Circuito. De Goiânia (GO) a Santa Maria (RS), de Cuiabá (MT) ao Amapá (AP) ou Natal (RN), as trocas de tecnologias, experiências e arte ajudam a fortalecer o trabalho de centenas de pessoas.

Toque no Brasil

O Toque no Brasil é uma plataforma de diálogo entre artistas e produtores que visa dinamizar e fortalecer o laço entre os elos da cadeia de valor da música, facilitando o encontro entre quem faz música e quem faz eventos. O projeto Toque no Brasil tem como entidades fundadoras o Circuito Fora do Eixo, Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes) e Casas Associadas.

SERVIÇO – Inscrições abertas para bandas interessadas em se apresentar no 3º Festival Fogo no Cerrado no site www.toquenobrasil.com.br até o dia 20 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no site ou por email: fogonocerrado2010@gmail.com com o assunto INSCRIÇÕES.



Manuela Barem e Marcel Papel
Bigorna Produções




 


 
VacaCorps